IDENTIDADE VISUAL CORPORATIVA

A forma pela qual sua empresa se apresenta é o primeiro impacto causado na mente de seu público. O posicionamento gráfico, quando realizado da maneira correta, é um dos caminhos mais assertivos para assegurar a conversão de negócios e transmissão de credibilidade.

BRANDING

Muito além de um logotipo ou peças gráficas / publicitárias. Planeamos e pensamos na estratégica da comunicação, ou seja, a construção de uma marca forte que expresse valores e qualidade de seus produtos e/ou serviços, estreitando relações e gerando autoridade.

CRIANDO VALOR

Criação de logotipos e mascotes institucionais
Design de catálogos / folders / flyers / apresentações
Desenvolvimento de embalagens e rótulos
Manual de identidade visual
Portador de Manifesto personalizado
Artes finais diversas

Dúvidas Frequentes

Quando falamos em marca, nos referimos a um amplo conceito que envolve a experiência e a percepção que será passada ao cliente para transmitir os valores de uma empresa e seus produtos ou serviços. A Identidade Visual é a representação visual da marca, que se dá através de elementos que representam visualmente uma empresa ou pessoa. É formada por cores, tipografias e formas, sendo o elemento principal o logótipo, que será a base dos demais materiais. Quando construída e usada correctamente, a Identidade Visual fará com que a experiência da marca seja memorizada em lembranças visuais e referências.

O logótipo é um elemento visual que representa um negócio, um produto, um serviço ou uma pessoa. Ele pode ser formado apenas por tipografia (letras, sejam elas estilizadas ou criadas exclusivamente para a marca ou não), por um símbolo, ou pela junção de ambos.

A Identidade Visual vai muito além do logótipo, pois cria uma série de elementos padronizados que tornarão sua marca única, com uma identidade própria e memorável. Esses elementos podem ser cores, tipografias, texturas, ícones, estilos, entre outros.

A correta construção da Identidade Visual, além do valor agregado, transmitirá confiança e facilitará a memorização e lembrança da sua marca, tornando-a referência para o consumidor. A Identidade Visual facilita a identificação dos seus produtos ou serviços e destaca-os dos concorrentes, atraindo novos clientes e fortalecendo sua marca.

A Identidade Visual criará padrões de identificação visual para sua marca, estes padrões serão usados para a criação do logótipo, que é o elemento central, e também para todos os materiais necessários para cada projecto, como: cartões de visita, envelopes, embalagens, papel timbrado, rótulos, site, Assinatura de e-mail, redes sociais, banners, cartazes, placas, fachada, Uniforme, dentre muitos outros.

Os materiais serão os pontos de contacto da sua marca com o público alvo, por isso eles precisam ter uma padronização, para conversarem entre si e manter a imagem da marca unificada e clara.

O primeiro contacto visa captar informações para entender a real necessidade e a dimensão de cada projecto, para assim elaborar um orçamento personalizado. Após aprovação do orçamento, o primeiro passo é o Briefing, um processo de coleta de informações pertinentes e detalhadas a respeito da sua empresa, para podermos entrar no universo onde a marca está inserida. Tendo estas informações em mãos, iniciaremos o processo de criação, que envolve estudos e pesquisas de público alvo, segmento, concorrentes e oportunidades. Após a elaboração de rascunhos, testes e análises, apresentaremos o resultado final em um projecto completo, contendo além dos materiais, informações detalhadas sobre o processo criativo.

Com as informações do briefing, análises e estudos, chegaremos a um resultado que melhor atenderá as necessidades de sua marca, logo lhe enviaremos a melhor opção. Mas calma, o nosso processo de trabalho é em parceria com o cliente, ou seja, queremos ouvir suas ideias e sugestões, afinal você conhece seu negócio melhor do que qualquer um. Pequenos ajustes ou alterações podem ser feitos sem problema.

Caso você não goste desta primeira opção, montaremos uma segunda sem custo adicional, porém precisaremos refazer o briefing e rever as informações.

Sim, porém este é um serviço opcional com um valor a parte, pois envolve estudo e pesquisa no mercado e legal (possibilidade de registo). Nós não fazemos registo de nomes ou marcas, mas podemos indicar empresas especializadas que fazem.

O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL

01. PLANEAMENTO, PESQUISA E ESTRATÉGIA CONCEITUAL

A partir do alinhamento de expectativas / briefing junto ao cliente, definimos o ponto de partida do processo criativo. Nossa equipe especialista no processo de desenvolvimento de identidade visual, irá planear, pesquisar e definir os conceitos estratégicos para a criação.

02.CRIAÇÃO GRÁFICA

Conforme etapa anterior que provê o embasamento do processo, é realizado a criação gráfica, que na prática se traduz no processo de criação, materializando ideias para que o cliente possa ter seu primeiro contacto com sua nova marca

03.AJUSTES / HOMOLOGAÇÃO

Considerando o resultado da primeira etapa da criação de identidade visual, alinhamos junto ao cliente todas expectativas e impressões obtidas. Além de atender os requisitos de seu mercado consumidor, é importante que você esteja 100% satisfeito.

04.PEÇAS DERIVADAS

A partir da conceptualização de sua identidade visual, é possível desmembrar esse conceito para novas peças, tais como: catálogos, apresentações, cartão de visitais e artes diversas (envelopes, timbrados, flyers, folders, assinaturas de e-mail, etc.).

COMUNICAÇÃO DE AUTORIDADE

Você sabia que uma identidade visual sólida e bem trabalhada aumenta significativamente a qualidade percebida de sua empresa por seus clientes? Em outras palavras, seus clientes enxergarão mais credibilidade em sua empresa, e aspectos como solidez, eficácia e qualificação, quando em comparação aos concorrentes.